sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Novo Campeche: um local especial para se morar

Imagine um local planejado, com ruas asfaltadas e espaçosas, prédios com até dois andares e casas de alto padrão, na frente de uma praia com vegetação nativa preservada, mar límpido, ondas para a prática de surf e kite e perto dos principais agitos e facilidades da cidade.

Esse local não é apenas imaginação ele existe e se chama Novo Campeche

O Novo Campeche é um loteamento de 250 mil  m2 em uma área bem diferenciada do bairro Campeche, onde está inserida. Com cerca de meia dúzia de ruas, o local é tranqüilo e possibilita caminhadas prazerosas por suas ruas  limpas e seguras.


Está localizado de frente para a praia, a poucos metros do mar, sendo esse alcançado por pequenas trilhas entre dunas e vegetação nativa. A faixa de areia à sua frente é larga e extensa, tendo em uma de suas extremidades a praia da Joaquina e de outra a praia do Morro das Pedras, com uma extensão total de três quilômetros.. O mar é cristalino e favorável para a prática de esportes aquáticos como surf, body board, canoagem  e kat-surf.


Em frente a praia, está a paradisíaca ilha do Campeche, formada por costões e morros cobertos de Mata Atlântica e uma sossegada praia com areia fina e mar calmo. A ilha também abriga um rico ecossistema e uma representativa amostra arqueológica de pinturas rupestres.


Ao lado do loteamento está localizada a Lagoa Pequena, uma charmosa lagoa rodeada por duas e arvores de pequeno porte. Tradicional local freqüentado pelos moradores da região que se exercitam caminhando ao seu redor ou levando seus cachorros para passear. Em suas margens ainda pode-se ver pais e filhos pescando de caniço em tardes ensolaradas.
 
O Novo Campeche ainda se destaca por sua localização privilegiada em relação aos principais points de Florianópolis. Está distante a apenas 16 quilômetros do centro e 11 quilômetros do aeroporto internacional, sendo a praia oceânica mais próxima destes locais. Também está próxima da Lagoa da Conceição, um dos maiores pólos gastronômicos e turísticos da cidade, com inúmeros restaurantes, cafés e casas noturnas.

O Novo Campeche é a região que mais valoriza-se na Ilha de Santa Catarina. Ao contrário da maioria das praias de Florianópolis, esse “pequeno bairro”  se destaca por uma ocupação ordenada, com ruas planejadas, com a faixa de restinga preservada e amplas áreas verdes que funcionam como um pulmão entre o loteamento e a avenida de acesso.

Para quem procura qualidade de vida, tranquilidade para a família e contato com a natureza esse é o pedacinho de terra que voce procurava. Aliás não somente terra, mas também areia, mar, céu, lagoa, vegetação nativa...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Promoção Troca de Chaves Premiada atraiu grande interesse dos turistas no feriadão

A Buzz e a Plano Empreendimentos Imobiliários realizaram ação no leste da Ilha de Santa Catariana para divulgar a Promoção Troca de Chaves Premiada. A distribuição de material informativo tevve como objetivo tornar conhecida a campanha entre os turísitas que visitavam Florianópolis no feriadão. O interesse foi grande, pois muitos turistas pensam em mudar-se para ilha e nada melhor do que dar como entrada seu imóvel usado para uma cobertura nova com vista para o mar e ainda ganhar um projeto e a execução de um jardim com piscina.