quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Surfoco agita o carnaval do Campeche pelo 24º ano



O Surfoco começou há 24 anos, da contade de um amigo pra ajudar outro amigo, que tinha um bar na praia, ao lado das dunas, onde era um sufoco chegar. Hoje eles são a geração seniores do surf do Campeche. E dão exemplos, de disposição a companheirismo. Depois de alguns anos estes fundaram Campeche Surf Club com o fim de desenvolver, orientar e difundir o surf, organizar, dirigir e fiscalizar atividades de surf e eventos culturais. 



O Campeonato Surfoco é um motivo de reunião da comunidade local , já que os inscritos tem que ser nascidos ou moradores da região e não existe limite de idade. São várias as categorias. O fato de maior destaque deste evento é que ele exemplifica a importância da amizade, solidariedade , fraternidade, enfatiza a proteção e os cuidados com a natureza e incentiva a prática do esporte. Inscreve uma média de 80 atletas para cada Campeonato.




Categorias do SURFOCO
Fraldinha - Categoria destinada aos iniciantes do esporte, sendo uma das atrações pela participação de atletas até 10 anos de idade.
Grommets - Para atletas com idade até 14 anos.
Júnior - Participantes com idade de 15 até 18 anos.
Open Residente - Aberta a todas as idades, sendo a de maior nível técnico entre todas as categorias.
Master - Para competidores acima de 35 anos.
Nativo iniciante - Categoria iniciante dos que nasceram no Campeche e região.
Nativo - Categoria que reúne os moradores que nasceram no Campeche e região, principalmente os filhos de pescadores.
Long Board - Aberta a todas as idades, com pranchões acima de 10 pés.
Bateria do Século - Esta bateria reúne os super masters, que somando os anos de surfe, completam mais de um século de atividade.
Feminino - Categoria implantada a partir do SURFOCO10.



A Buzz vem patrocinando o evento desde o início da imobiliária, já que acreditamos que o esporte é a melhor atividade para os jovens se desenvolverem dentro de um ambiente sadio.